Como planejar seu casamento

Quando se pensa em casamento uma das primeiras coisa que vem a cabeça dos noivos é quanto eles vão precisar investir para realizar seu casamento, afinal são tantas coisas que precisam ser pensadas: vestido, flores, cartório, buffet, DJ, salão de festas, fotógrafos, lua de mel etc… Vamos iniciar nossa série de dicas de planejamento para casamentos falando um pouco sobre dinheiro, pois sem ele fica difícil fazer muita coisa certo?!
Uma das principais dificuldades que as pessoas enfrentam é com relação aos recursos financeiros necessários para realizar o evento. Sabemos que são muitos os detalhes e a cada orçamento realizado a conta vai ficando cada vez mais alta. Alguns chegam até a desistir de realizar um evento assim. O que é lamentável pois são momentos únicos e de extrema relevância e que não vão ter a oportunidade de vivenciar novamente.
Nesse artigo vamos trazer pra você uma maneira simples e muito eficaz de pensar em um planejamento financeiro para qualquer tipo de evento de forma segura e inteligente afinal, é um sonho que está prestes a se realizar. Infelizmente algumas pessoas não conseguem se organizar para realizar esse sonho. As vezes até conseguem, mas não como seria do seu agrado inicialmente, principalmente por não terem condições de arcar com as despesas necessárias.
Mas não se preocupe, a solução pode ser mais simples do que você pensa.
A boa notícia é que você pode ter um dia especial, lindo, perfeito e que vai ficar marcado em sua vida e das pessoas mais importantes na sua vida como você sempre sonhou. E para que tudo esteja em perfeita harmonia, vamos te ajudar com algumas dicas valiosas.

ORÇAMENTO

Você pode realizar seu evento independentemente dos custos. Isso mesmo, essa é nossa primeira dica, não adapte seu sonho ao seu orçamento e sim seu orçamento ao seu sonho. Não estou dizendo que será fácil, mas não é impossível. Se possível faça uma planilha com um levantamento de tudo o que você gostaria de ter na sua festa de casamento por exemplo e todos os investimentos necessários. Organize suas receitas mensais pra que você consiga poupar um pouco mais. Pra isso será preciso abrir mão daquelas coisas consideradas um tanto quanto supérfluas. Defina quais são suas prioridades e se disponha a pagar o preço, pelo menos de forma temporária, pra que você tenha condições de contar com o que há de melhor a sua disposição.

PLANEJAMENTO

Planejamento está diretamente ligado a PRAZOS… Ou seja, é preciso se organizar com certa antecedência para que seja possível administrar todos os investimentos a serem feitos concorda? O primeiro passo é pensar em uma data confortável para o grande dia. Assim você terá a oportunidade de construir uma reserva financeira afinal pagamento a vista sempre rendem bons descontos, você vai encontrar bons fornecedores com a disponibilidade para te atender e terá a possibilidade de começar sua vida conjugal sem dívidas. Dois anos seria um bom prazo para iniciar os trabalhos, mas não se precipite, pesquise e aguarde o momento certo para efetuar a contratação. Algumas empresas realizam promoções e é sempre bom estar atento, porém não deixe pra decidir na última hora.

LISTA DE CONVIDADOS

Talvez essa seja uma das mais árduas tarefas no processo de planejamento de um casamento ou aniversário. Isso vai refletir diretamente no seu bolso e implicar em praticamente todas as questões posteriores. Portanto, pense com muito carinho nas pessoas que você deseja estarem presentes em sua festa. Infelizmente não é possível convidar todos os seus amigos do Facebook nem da sua lista de contatos do celular. Mas fiquem tranquilos, as pessoas que realmente se importam com você vão compreender e entender sua decisão.

Certamente se você levar em conta essas dicas vai conseguir alcançar seu objetivo com louvor. Em breve nosso blog estará recheado com muito mais dicas pra te ajudar a planejar seu evento e traremos também conteúdos extremamente úteis dos mais diversos temas.

Espero que tenham gostado desse post e que ele possa te ajudar em seu projeto. Até o próximo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios.